sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O baile

Nunca vou me esquecer daquele baile de formatura. Pessoas dançando ao som de músicas animadas e lentas. Tudo cheio de enfeites conforme o tema dado que era baile de máscaras e pessoas com seus devidos trajes. Assim que desci pela escadaria fiquei parada no enorme salão tentando encontrar alguém conhecido. Mas a verdade é que só uma pessoa me interessava, ele. Estava quase impossível achar alguém no meio daquela multidão de pessoas mascaradas.
Rodei o grande salão segurando meu longo vestido azul turquesa. Parei em frente à mesa de bebidas e tomei um ponche. Distraída não percebo alguém chegando atrás de mim e logo falando com uma voz profunda e doce bem perto do meu ouvido, o que me fez arrepiar da cabeça aos pés. O jovem cavalheiro, o meu cavalheiro, me convidou para uma dança lenta.
Peguei sua mão e fomos até o centro do salão. As luzes ficaram concentradas bem no meio da pista onde estávamos. Ele começou a me conduzir ao som da música. Continuava a olhar fixo para seus olhos verdes. Estava hipnotizada com tamanha beleza. Não acreditava que aquele ser tão perfeito estava dançando na frente de todos comigo, uma ninguém.
Dançamos em silêncio e só havia o contato dos nossos olhares intensos. Nada precisava ser dito naquele momento. Desviei o olhar dos seus olhos e percorri sua roupa, um elegante smoking e um botão de flor amarela pendurado em sua roupa. Sorri, aquele havia sido o nosso sinal para podermos nos identificar.  O meu tinha sido a cor do meu vestido. A maioria das meninas usavam um vestido preto ou branco, mas nenhum azul.
Tudo o que é bom acaba durando pouco e ao som do relógio marcando meia noite meu cavalheiro beijou minha mão e me deixou sozinha na pista de dança. O olhei indo embora e me senti abandonada. Será que ele iria falar comigo depois que terminasse essa baboseira de baile e todos voltarem a serem estudantes normais? Provavelmente não, já que eu não havia tirado a máscara nenhum momento.
Tiro a minha máscara e a deixo cair no chão. Quando olho ao meu redor vejo várias expressões de choque e confusão. Aposto que estariam pensando o que o cara mais popular da escola estava fazendo ao dançar comigo. Com certeza um choque para todos. Algumas pessoas podem mudar não é?
Com o coração a mil por hora desci as escadas e me dirigi a um táxi que estava a minha espera. Só o tempo poderá me dizer se essa mudança poderia ser para melhor ou não. Mas se não forem para melhor,com certeza vou lembrar dessa noite para sempre.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário